RSS

sábado, 27 de março de 2010

A quem procurais?

"A quem procurais?"
Essa é a pergunta que Jesus fez aos soldados que vieram prendê-Lo no Monte das Oliveiras, após a Santa Ceia.
Hoje essa pergunta me inquietou. É como se o próprio Senhor me perguntasse: "A quem procurais?" E eu respondo: "A Jesus Cristo".
Muitas pessoas têm buscado uma razão de viver em inúmeros locais e, por vezes, acabam encontrando vazio, decepção e tristeza. Infelizmente, devido ao nosso imediatismo acabamos colocando “os pés pelas mãos” e procuramos as respostas para as nossas perguntas onde parece ser mais “fácil” encontrá-las, seja em seitas, falsas religiões, livros de autoajuda, “noitadas”, vícios, etc.
Todo o vazio que há em nossos corações tem o tamanho da presença de Deus. "A quem nós estamos procurando?" Se você é frequentador de seitas ou falsas religiões, se você busca satisfazer o seu prazer ou preencher seu coração com a bebida, com a droga, o sexo, o jogo, a violência, se você tem lido livros de autoajuda ou se deparou com a síndrome do pânico, o estresse, a depressão, eu lhes apresento a única verdade que os libertará: Jesus Cristo. Quando tomamos essas atitudes descritas acima estamos, na realidade, procurando algo. “A quem procurais?”
Infelizmente, muitos de nós temos ido à Santa Missa, ao grupo de oração, a encontros, acampamentos, e muitas vezes vamos à procura de cura, libertação, de pessoas, “artistas”, “pregadores”, e nos esquecemos de procurar Jesus! O nosso real e único motivo deve ser Jesus. É Ele quem nos traz – se assim for da vontade d'Ele e para a nossa salvação – toda cura, libertação e restauração de que precisamos.
Quando alguém tira os olhos do Senhor e os coloca nos homens, provavelmente cairá quando o seu “ídolo” cair. Digo isso até mesmo dentro da Igreja. Não podemos ir a um encontro por causa do pregador “fulano” ou irmos à Missa do padre “beltrano”; a quem você está procurando? Aos homens ou a Jesus? Talvez a sua cura não tenha chegado porque você tem buscado “a cura” e não quem pode dá-la a você.
Esses homens, mulheres, sacerdotes que atraem multidões são pessoas de Deus, escolhidas pelo Senhor para anunciarem o Evangelho. Glória a Deus por isso! Mas o quero mostrar a você, meu irmão, é que se você buscar o Senhor Jesus, com todo o coração, na sua “pequena” paróquia, “pequeno” grupo, você terá o Senhor de tudo e que tudo pode fazer.
A você ministro do Senhor, eu digo: O que o povo quer encontrar é Jesus. Então, dê o Senhor para eles.
Meu irmão, minha irmã, as perguntas são inúmeras, mas a resposta é uma só: Jesus Cristo. Eu procuro o Senhor, O encontro e não O deixarei. E você, a quem procurais?
Com orações,
Emanuel Stênio
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário