RSS

quarta-feira, 10 de março de 2010

A importância da direção espiritual

Padre Eliano fala sobre a importância da direção espiritual para o ministro de música.

A direção espiritual é importante para todo cristão que deseja crescer e amadurecer na sua fé, ainda mais um ministro de música. A sua missão tão grandiosa é preparar um povo bem disposto, por meio da música que toca tantas pessoas, e levá-los a Deus. A música conduz os corações a uma experiência mais profunda com o Senhor, no entanto, existe uma dimensão muito forte de sensibilidade.
O músico traz o dom de ser sensível a tudo aquilo que lhe acontece e também para dimensionar, na sua caminhada, toda realidade da evangelização. Mas isso [sensibilidade] pode atrapalhá-lo; então, ele terá em sua caminhada muitos altos e baixos. Entra, aí, o importante papel do diretor espiritual: ajudar a pessoa a lidar com esses momentos em que ela sofre alterações para que amadureça em seu ministério, pois o ministro de música pode sofrer muito com sua própria inconstância e sensibilidade.
Então, se a pessoa abrir seu coração e colocar seus questionamentos, isso enriquecerá sua vida e fará com que ela dê um testemunho muito mais eficaz e constante na missão e evangelização. Isso é muito importante, pois o ministro pode sofrer a tentação de achar que a solução de seus problemas é uma questão de mudança de lugar, mas não é. Às vezes, o músico troca de ministério ou de lugar, mas não muda de atitudes, não muda a forma de contemplar as realidades, não amadurece nessa experiência da vivência da sua vocação e ministério. Por isso é preciso que aconteça esse despertar, no qual a pessoa tenha coragem de avaliar seu coração e sua vida diante de um diretor espiritual.

Padre Eliano é membro da fraternidade Jesus Salvador e confessor na Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário