RSS

sábado, 13 de março de 2010

Falar de música, anunciar por ela

Lembro-me que quando era criança tinha o costume de passar horas em frente ao aparelho de som procurando sintonizar ondas de rádio. Era algo que me fazia esquecer o tempo, me deleitava nas belas canções que me traziam uma sensação de bem estar. O gosto e a curiosidade pela música me levaram a aprender a cantar, compor e tocar alguns instrumentos dos quais não tive a oportunidade nem condições de me especializar. Mas foi assim que nasceu dentro de mim uma atração pela musicalidade e uma sensibilidade auditiva que me fazia compreendê-la melhor. Quanto mais eu me envolvia, mais me apaixonava. Um dia ouvi falar que minha vida seria transformada a partir do momento que eu conhecesse não somente a música, mas “O Autor dela...” Descobri então que O Autor tinha o poder de transformar a música numa medicina capaz de curar meu coração. E minha vida não foi mais a mesma desde que entendi isto.
Falar de música é falar de algo que vem de dentro, é a arte de expressar o sentimento através dos sons, e que dessa forma vai ao outro até o coração, podendo atrai-lo a um encontro pessoal com Deus e uma vida de conversão. Foi assim na minha vida e acontece diariamente no coração daqueles que se sentem mais próximos d’Ele ao ouvirem uma canção cheia da unção do Espírito. Penso que música é algo que demanda muito cuidado e oração, por ser um dos maiores instrumentos de Deus para levar o pecador aos pés da cruz, bem como um dos instrumentos mais utilizado por Satanás para causar discórdia e até mesmo perverter o coração do homem.
É preciso entender que a música é um mecanismo de evangelização importantíssimo e pode ajudar muita gente a ir pro céu. Viu que responsabilidade? Além disso, é uma arte que agrada profundamente a Deus que, pelo seu espírito, se utiliza de melodias e letras para tocar corações, inflamar almas sedentas de renovação e aliviar os corações necessitados. Nestes dez anos de evangelização, como membro consagrado da família Obra de Maria pude compreender que trabalhar com a música de Deus é um chamado, uma vocação, um sim constante e conversão diária. Todo músico, cantor(a) ou pessoas ligadas à música sabem o quanto é maravilhoso poder colocar esse dom a serviço de Cristo e quantas são as dificuldades de evangelizar nos dias de hoje, as provações que passamos e a postura que devemos assumir. Na verdade temos um desafio diante de nossos olhos. Sermos músicos agradáveis a Deus. Foi Ele que nos concedeu os dons para O servimos e a seu povo. Somos um presente dele à sua Igreja. Por isso sejamos dedicados e fiéis no cumprimento do nosso ministério e seremos por Ele recompensados. Assim percebendo de como as pessoas precisam da música e como ela é necessária para o anúncio da boa nova, peço aos que têm a graça de servir por meio deste ministério que procurem aperfeiçoar e descobrir boas técnicas para que a sua música seja eficaz na evangelização e para que a nossa alegria e o nosso maior sucesso seja contemplar a presença de Deus no coração de alguém que ouve a nossa canção.

Jocélio de Castro
Membro Consagrado da Comunidade Obra de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário