RSS

sábado, 15 de maio de 2010

Porque estudar música?

Olá, meu nome é Juliana e sou pré-discípula da Comunidade Canção Nova. O que me levou a escrever sobre esse tema foi o desejo que trago em meu coração de partilhar com você músico sobre a importância de cuidar do dom maravilhoso que Deus nos confiou: a música.
Muitos músicos contam somente com a unção do Espírito Santo para exercer seu ministério, e isso é muito bom, mas não é o suficiente. Outros aprendem o básico e acreditam já estarem prontos para assumir algo tão exigente, porém, ainda não é o bastante.
A música é a arte divina de manifestar aquilo que grita no coração do artista. Só vive bem essa arte quem é capaz de reconhecer que o dom vem de Deus, ou seja, ele não é exclusividade nossa e sim da Igreja. Precisamos fazer a nossa parte buscando a santidade enquanto cristãos e o aperfeiçoamento técnico-musical enquanto músicos.

Quais são os benefícios de se estudar música?
Estudando música aprendi a superar os meus próprios limites: a insegurança, a indisciplina, o comodismo, a inconstância. Quando estudamos música pra valer temos na graça de sermos moldados em várias áreas da nossa vida.
Lembrem-se: “se sou fiel no pouco, Ele me confiará mais!”

Dicas de estudo
Ao estudar música é importante não ter pressa, pois você pode acabar queimando etapas que são fundamentais para o seu estudo. Confira algumas dicas:
- fazer aula com um professor bem qualificado;
- se organizar no seu horário de estudo que precisa ser diário com a duração mínima de uma hora para quem estiver começando e aos mais avançados o máximo que puder;
- prepare o seu corpo antes de estudar fazendo alongamentos;
- se concentre no seu estudo buscando um ambiente favorável;
- ouça música de qualidade e sempre que tiver oportunidade assista a bons shows, concertos e workshops;
- procure estar sempre bem informado sobre os assuntos referentes à música, lendo bons livros e usufruindo de materiais fornecidos pela internet;
- nunca se esqueça do principal: busque como músico a intimidade com Deus para que Dele você receba toda força necessária para bem trabalhar seu ministério.
Resumindo: nós trabalhamos em “parceria com Deus”; Ele faz a parte Dele alimentando a nossa alma e nós fazemos a nossa cultivando o dom recebido.
Espero ter ajudado você de alguma forma.
Até breve! Deus te abençoe!

Juliana Moraes
Ministério de Música Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário