RSS

sábado, 30 de janeiro de 2010

Autógrafos?

"... Foi em nossa primeira viagem ao México - Dynamis 1984 - que os rapazes da banda e eu nos encontrávamos diante de pessoas que queriam autógrafos. Aconteceu no final de uma show para adolescentes. Muitíssimos deles (elas), em sua grande maioria - literalmente vieram em cima de nós pedindo autógrafo, e ainda que cruzássemos olhares de S.O.S., nada pudemos fazer senão dá-los. Quando tudo terminou, nos reunimos em uma espécie de conselho de guerra para achar uma solução para o que então percebíamos como um problema. Estávamos de acordo de que não nos havia afetado, porém, sabíamos de sobra que poderia ser uma tentação mais perigosa no futuro. Naquela noite, em oração diante do Senhor, deixamos claro nosso desejo de não ofender-Lhe. Convencemo-nos de que não havia nada de mal em dar autógrafos, porém decidimos nos proteger pondo neles nossa marca e selo de músicos cristãos. O acordo final tinha duas partes: a primeira, que a princípio, nos manteríamos mais longe dessa possível tentação, a segunda, se não houvesse outra saída, então daríamos autógrafos, porém, colocaríamos junto uma citação bíblica, que a partir de então, faria parte do nosso autógrafo. No meu caso, escolhi o Salmo 115,1: "Não a nós, Iahweh, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por teu amor e tua vontade!"
Não falta jovem que me pergunte sobre "esse número" que coloco junto ao meu nome. Eu esclareço que se trata de uma citação bíblica e digo-lhe que a leia por favor. Mesmo com todos esses cuidados, procuro sempre estar atento para não perder de vista o limite entre dá-lo e depender deste simples ato para sentir-me realizado como artista...

Escrito por Martín Valverde
Livro: As tentações do Músico

Nenhum comentário:

Postar um comentário