RSS

sábado, 2 de janeiro de 2010

Corações que amam vozes que evangelizam

Que lindo poder cantar a vida, que maravilhoso poder ver os frutos desse canto na vida de tanta gente. Nós temos que servir o Senhor. Deus tem pressa em nos salvar, Ele tem pressa em concretizar o seu plano de amor. Nós não podemos ficar nos enroscando no caminho, temos que ter os olhos fixos no Senhor. Nem todas as coisas que parecem ruins são o que parecem ser. Pode ser um impulso de Deus pra você ir mais longe. Existem sofrimentos que são para glória de Deus. É preciso sofrer, sentir dor e oferecer o teu sofrimento, tua dor para o Senhor quer seja para salvação, quer seja para a concretização do seu plano de amor pra minha vida. Nem toda dor é o fim, nem mesmo a morte é o fim. Ela pode ser o começo de uma nova vida.
Antes de evangelizar precisamos aprender a amar. Nunca perder a perspectiva no amor de Deus. Só o amor permanecerá no final. Tudo vai passar, mas o amor vai permanecer. Por isso quando perguntarem pra você por que você canta, você tem de responder eu canto porque amo e o amor justifica tudo. Nossa luta diária é pra amar Jesus
. O amor nos dá força pra cantar. O Senhor quer usar cada vez mais dessa música que ele colocou nos nossos corações, nos nossos lábios.
Antes de sermos cantores e antes de estarmos comprometidos com a música nós precisamos aprender a estar comprometidos com o Evangelho
de Jesus, com a palavra de Deus e com a sua Igreja. Porque é isso que justifica o nosso canto, temos que estar comprometidos com a experiência de Deus na sua palavra, porque a bíblia fechada é só um livro, mas ela aberta é a boca de Deus falando. Nós temos que estar comprometidos com a igreja que tem um rumo uma direção e nós temos que estar disponíveis a se derramar por amor.
Nós precisamos aprender que é o amor que move todas as coisas. É aprendizado, precisamos aprender a amar, é isso que faz a eficácia do nosso ministério. Não faz nosso ministério só eficiência de fazer coisas bonitas, mas faz a eficácia de fazer as coisas segundo o coração de Deus. Promover o outro também faz parte. Não é ficar escondido atras das colunas pra ver o que o outro está fazendo com inveja, pelo contrário, é dizendo vai irmão se tu estas amando vai cantar, vai anunciar. Porque só os corações que amam evangelizam. Promover o irmão é uma atitude, mas ainda não é amor. O amor é muito maior do que isso, o amor é experiência. Pode ser sentido.
As vezes a gente sonha em fazer coisas grandes. É preciso aprender a abandonar sonhos. Nós temos que abraçar o designo de Deus, porque só no designo está a verdadeira felicidade
. Esse é o verdadeiro desafio, usar a música como que por um designo. Nada pode calar a nossa voz, se essa voz é a voz do amor.
Não existe outro que possa curar os corações do homem só existe um e é Jesus. Só que as pessoas estão sem saber que fora do seu mundinho particular alguém maravilhoso está lá fora curando todos aqueles que vem a ele. O desafio irmãos é apresentar a este Brasil
este consolo que se chama Jesus. Nós não podemos privar este povo de ouvir a canção que vem do coração. Nós precisamos dizer a esse povo que o apagão não existe mais chegou Jesus e ele é a luz.
Tudo isso com profunda humildade, e essa é a palavra chave humildade. Nosso ministério necessariamente passa pela humildade, é como um mergulho passa pela humildade sai do outro lado fecundo. Corações que amam são vozes que evangelizam. Que o Senhor dê a vocês um coração humilde e apaixonado.


Eugênio Jorge
Missão Mensagem Brasil
Palestra: Corações que amam vozes que evangelizam

Nenhum comentário:

Postar um comentário