RSS

sábado, 1 de agosto de 2009

O músico católico

O músico tem uma função muito importante na Igreja Católica e alguns dos seus principais compromissos é o testemunho, o serviço, e o anúncio do Evangelho. E para que a graça e o amor de Deus sejam derramados a sua espiritualidade precisa estar embasada na Santa Missa, na adoração Eucarística e no profundo conhecimento da Palavra. Só assim poderão vencer as batalhas, porque os músicos são enviados à guerra, uma guerra que não compete a nós humanos, mas a Deus.
Os músicos são o pelotão de frente e enquanto batalham com as mãos ao tocar e com as vozes ao cantar, devem orar com o coração, estarem ungidos e glorificar a Deus. Como aconteceu com os levitas, que ao tocar seus diversos instrumentos na mesma sinfonia em louvor ao Senhor, exaltando sua bondade e sua misericórdia que é eterna, o templo se encheu de uma nuvem tão intensa que não deixara que os sacerdotes permanecessem no local, tão grande era a Glória que enchia a casa de Deus (II Cro 5,13). Imaginemos que momento mágico foi este, pois quando o louvor era ministrado ao Senhor, a Glória de Deus invadia aquele lugar. Daí a certeza do poder que há em nós, basta que nos deixemos levar pelo Espírito Santo e que reconheçamos a grandeza do Pai.
O Espírito Santo é pura criatividade, e ao se abrir em seu auxílio a graça acontece. Assim acontecia com Davi, era valente, tocava bem e o Senhor estava sempre com ele. Quando um espírito maligno perturbava o Rei Saul, Davi tocava sua harpa e através do poder de Deus que estava em sua ministração, o espírito mau se retirava (I Sm 16,23). Isso é unção, fé e coragem. Deus quer usar a nós músicos na mesma dimensão espiritual de Davi, só depende de nós.
Através da unção vinda como fonte de inspiração a música vem como cura e libertação, seja ela ministrada ou quando brota no coração melodia e letra. A música envolve, fascina e transmite alegria, quando ministrada com a alma ela contagia. Não há barreiras que se quebrem e corações que não se abram quando a musicalidade aflora a partir dessa divina inspiração.
Deus quer almas, vidas transformadas e a música têm esse poder, de contagiar, de curar, desde que venha do céu por inspiração do Espírito Santo.
Deus abençoe a nós músicos e que a cada dia possamos ser embriagados pela água cristalina que jorra do céu.

Sua irmã
Eva Aparecida de Jesus
Vocacionada da Comunidade Católica Filhos da Misericórdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário