RSS

sábado, 29 de agosto de 2009

Músico católico: quem ele deve imitar?

Creio firmemente que todos os seres humanos tem vocação musical. Uns em maior ou menor grau revelam-se ao longo da vida. Isso é baseado nas minhas observações e experiência. Já vi aqueles ditos desafinados tornarem-se cantores depois de muito estudo e dedicação. Mas vamos ao ponto. O que leva alguém a ser músico? Obviamente há muitas respostas.
Para mim é o modelo. Explico: quantos de nós vendo um cantor ou instrumentista já nos deparamos com o desejo de cantar ou tocar como ele? Como acontece com o futebol onde as crianças se espelham no Romário, Ronaldinho, etc. Vejo esse processo na música.
Quando adolescente me causou impacto ver o guitarrista de uma banda ao vivo tocando em um show. Pensei: quero ser como ele.
Quando me converti e me dispus a tocar e cantar na igreja não havia modelos na época. Sequer havia música católica disponível. Então deparei com algo que marcou minha vida para sempre.
"Imitai a Deus, visto que sois filhos que ele ama." (Ef. 5,1)
Era isso! O Músico católico tem outro modo de se relacionar com as pessoas e os demais. Tem que perseguir esse ideal: quando toquei ou cantei quantas pessoas viram a Deus em mim? Quantas curas, milagres e prodígios da parte de Deus foram manifestadas?
Os que acompanham meu ministério podem confirmar. Os elogios a minha pessoa passam desapercebidos. Entram por um ouvido e saem pelo outro. Persigo a ação e obra do Espírito de Deus em meu tocar e cantar.
"Entoai juntos salmos hinos e cânticos inspirados: cantai e celebrai o Senhor de todo o vosso coração." (Ef. 5,19)
Davi quando jovem estava a serviço do Rei Saul pois sua música acalmava o coração atormentado do Rei. É o melhor exemplo que conheço nas escrituras para alertar-nos. Davi o futuro Rei se tornou servo do Rei de então como músico pelo seu modelo de despojamento e canal da graça de Deus em seu ministério. Davi deve ser sempre nosso modelo de músico e de filho de Deus.


Fonte: Portal Kairós
Autor: Magrão - Banda Nova Geração

Nenhum comentário:

Postar um comentário