RSS

sábado, 4 de julho de 2009

Música também é vocação...

Para se chegar ao coração de alguém, levando consigo a imagem e o amor do Pai, através do meio mais belo que é a Arte, a Música, é necessário a consciência de atitudes práticas que nos colocam diante da vontade de Deus, e nos fazem discípulos anunciadores da Boa Nova de Jesus Cristo.
A primeira delas, é reconhecer a graça de ser um escolhido para anunciar. Reconhecer em si a autoridade divina que nos transforma de simples músicos a instrumentos da graça.
Você já pensou na maravilhosa missão que Deus te concede a cada dia enquanto músico cristão? Muitos parecem querer estar à frente, ministrando... Começam por achar que devem tocar, cantar, estar envolvidos porque “gostam de música” ou porque “ Deus falou”, quando na verdade: assumir um ministério significa responder a um chamado específico. Um convite destinado a poucos, com o propósito de estar a serviço, com a disposição para ser humilhado, não apenas ser ouvido, às vezes tratado com indiferença, porque os homens agradáveis a Deus são provados pelo caminho da humilhação.
Sabemos que a música faz parte da nossa vocação quando somos capazes de reconhecer as dificuldades e , apesar delas, saber que valerá a pena seguir em frente.
Pe. Jonas (Fundador da Comunidade Canção Nova) fala em seu livro: “Músicos em ordem de batalha”, da importância de se reconhecer como escolhido para essa missão de “resgate de almas”. Ele diz logo no primeiro capítulo: “... Seu trabalho é de transformação de pessoas, de estruturas, de sociedade, transformação de humanidade, para fazer novas criaturas, um mundo novo... Nossa tarefa é uma guerra, é uma luta contínua.
Não podemos esquecer que o inimigo é desleal.”
Por isso amigo músico, para seguir firma nesta batalha espiritual, é preciso ter claro antes de mais nada o chamado que devo responder e a responsabilidade que possuo perante Deus na posição que ocupo. “Não fostes vós que me escolhestes, mas Eu escolhi a vós e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça” (Jo 15,16).
Partindo dessa certeza, e contando com a graça de Deus através de nossas orações, é preciso agora estar aberto para o NOVO, para a ação de Deus no coração e na vida das pessoas que se aproximarem.
Nos próximos programas, conversaremos sobre os meio de se chegar a um projeto pleno, enquanto ministros de música, respondendo da melhor forma a este chamado do próprio Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário