RSS

sábado, 13 de junho de 2009

Cristão, a primeira vocação do músico

"A música tem poder. Ela pode envenenar ou salvar. A música nunca é neutra"

Em primeiro lugar, a sua vocação é ser cristão. Cristão é um outro Cristo. É um continuador de Cristo. Antes de tudo, o músico é cristão. Precisa ter no coração, com Jesus, a ânsia de salvar almas. Meu pai Dom Bosco, tinha um lema: “Daí-me almas e ficai com os resto. Fica com o resto; o resto não me interessa. O resto é resto. Daí-me almas! Eu quero as almas”.
Não posso ser diferente. Não porque sou filho de Dom Bosco, mas porque, como ele, sou cristão. Você é cristão: temos a mesma vocação. Somos outro Jesus. Como continuador de Jesus, só posso viver assim: “Daí-me as almas, o resto não me interessa, o resto é resto”.
Ministério de música é fundamental, é tropa que vai a frente... Que não vai se exibindo, tocando bonito, apenas para fazer aparato. Não é como nos desfiles, para ser aplaudido! A melhor “fanfarra” ganha prêmio. A melhor “baliza” ganha troféu. Não confunda isso com escola de samba.
Ministério de música não é desfile: é tropa de combate.
É ume exercito em batalha! Você músico, está na linha de frente. Não para se exibir, mas para defrontar-se com o inimigo. Se você traz instrumentos nas mãos, eles são para a guerra. Se traz vestes especiais, elas são para a guerra. Em cada atividade que você participa na paróquia, tocando nas missas, nas reuniões, nos grupos de oração, nos louvores, nos shows de evangelização, nos grandes cenáculos, onde quer que seja, o objetivo é atingir as ovelhas.
O objetivo é tomar as ovelhas das garras do lobo, arriscando a própria vida. Você pode até dizer que só está cantando... Mas é preciso ter um coração de evangelizador! Você está cantando por causa da evangelização! Precisa cantar com o poder de atingir almas, atingir vidas, converter corações.
A música tem poder. Ela pode envenenar ou salvar. A música nunca é neutra. Ela é uma flecha que tem algo na ponta. É como os índios faziam: ou ela leva remédio ou leva veneno e mata. Não existe música inócua. Mesmo aquelas que não têm letra ou levam salvação, paz, alegria e Deus ou levam veneno e morte. Você precisa ser boca de Deus para atingir com vida e salvação.

Do livro: Músicos em ordem de batalha - Padre Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário