RSS

domingo, 12 de setembro de 2010

O ministro de música tem como missão levar as pessoas para Deus

Sou ministro de música!
Ainda me lembro de como foi o meu início dentro da Renovação Carismática Católica e no ministério de música; um começo que me faz permanecer firme no dom que o Senhor me deu estando hoje aqui na Comunidade Canção Nova.
Depois que fui crismado, começamos um grupo de jovens. Nesse mesmo período, o meu pai presenteou-me com um violão. Comprei uma revistinha de cifras e comecei a treinar. Seis meses depois comecei a tocar algumas músicas da Igreja e logo o pessoal do grupo de jovens convidou-me para animar as reuniões. Durante muitos meses foram as mesmas músicas, pois não sabia tocar outras. Não parei nas dificuldades e comecei a aprender novas canções, pedi ajuda e fui ajudado.
Começamos então o “grupo de canto”. Pouco tempo depois, Deus nos deu a graça de iniciarmos um grupo de oração da RCC. E aqui está o momento-chave da nossa partilha, quando fomos [o grupo de canto] convidados para animar o grupo de oração tivemos que modificar o nosso nome para “ministério de música”. Naquele momento eu entendi que não era apenas um modificar de nome, mas um modificar de postura, era um chamado mais forte do Senhor, entendi que não era apenas um “tocador” e um cantor, mas era um ministro de música que tinha como missão levar as pessoas para Deus e Deus para as pessoas.
Por que relato tudo isso? Porque, meu irmão, não podemos deixar de lado essa verdade a qual somos chamados a exercer: ser ministro! Eu particularmente quero confessar para você: não canto tão bem, não tenho técnica, nunca estudei música, não tenho uma voz bonita, mas o que eu busco fazer é ministrar a música para que as pessoas se encontrem com Deus. Sou um ministro! O dom é irrevogável, mas o ministério, se não for praticado, pode ser retirado.
Não podemos tirar o olhar de que somos ministros de música. Quando estamos na animação do grupo de oração, de encontros, da Santa Missa, de retiros, a nossa função não é mostrar que cantamos bonito, que temos técnica, alcançamos lindas notas ou fazemos belos acordes; a nossa missão é ministrar a Palavra de Deus através da música. O solo da sua guitarra precisa me levar para Deus, a virada da bateria precisa me levar para Deus, o acorde do teclado e violão precisam me levar para Deus.
Não se preocupe em demonstrar que você sabe, preocupe-se em fazer a vontade de Deus, em cantar e tocar para Deus. Faça a experiência de cantar e tocar para o Senhor! Faça dessa missão sua oração. Quando você tiver uma experiência divina por meio da sua música, seja ela tocada ou cantada, tenha a certeza de que as pessoas que o escutam também se encontrarão com Deus.
O apelo que faço nesta hora é: Não esqueça que você é um ministro de música do Senhor! Um servo do Senhor que, através desse dom que Ele mesmo lhe deu, é convidado para levar as pessoas ao Pai.
Que se ergam os ministros de música do Brasil e do mundo!
Deus o abençoe!
Com orações,

Emanuel Stênio
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário