RSS

domingo, 22 de agosto de 2010

Mortificação: o fôlego espiritual do músico

Você precisa ter um ministério de música consagrado ou vai cair e todos cairão. Para viver a sua consagração, você precisa abolir o fumo, o álcool e as drogas. O fumo faz mal para a sua voz; o álcool também; mas é pior para a sua pureza e sexualidade. De aperitivo em aperitivo, de cervejinha em cervejinha, você acaba indo longe e cai. No ministério de música não se fuma nem se bebe.
Isso é radicalismo? Que mal existe em fumar, beber?
O fumo traz vida? Não, o fumo traz morte. Ele acaba com o alimento da sua vida que é o oxigênio para os seus pulmões. Não condeno os que fumam, mas quero tirar o fumo da boca deles. Você pode entregar o seu cigarro para Deus hoje e nunca mais fumar. É importante que, no ministério inteiro, todos tomem essa decisão.
Com o álcool é a mesma coisa, pois ele pode levá-lo à degradação, à morte. Por que você precisa beber? Há tantos sucos, refrigerantes e tanta água neste mundo de Deus! Você não precisa do álcool.
Por que estou lhe dizendo isso? Porque se outros conjuntos e bandas estão a serviço de satanás, é preciso que você, integrante de um ministério a serviço de Jesus Cristo, se mortifique e faça um jejum voluntário.
Se você não começar a fazer jejum do cigarro e do álcool, não aguentará tentação nenhuma, não viverá como consagrado e não conseguirá afastar a tentação que atinge em cheio o músico de Deus. Não seja ingênuo, comece o seu jejum. Deixe, a partir de hoje, o cigarro e a bebida.
Você só quer sucesso? O seu sucesso vai derrubar você e queira Deus que não derrube a sua banda, o seu conjunto, o seu ministério de música. Se você conhece alguém que está “entrando nessa”, tire-o do grupo. Você não pode confiar em alguém que só quer sucesso, pois ele não vai aguentar nada.

www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário