RSS

sábado, 24 de julho de 2010

Ministério de Música: Missão mais que possível

Para você o que é ministério de música?
Pois bem, está no ministério de música é algo primordial no que se diz respeito a vontade de Deus para aqueles que estão discernindo a de fato estar nele. E se você é o predileto a estar exercendo essa função, então é hora de arregaçar as mangas e se posicionar à frente da tropa para uma total entrega a batalha, a missão e a vontade de Deus para sua vida.
Todos os serviços dentro da nossa maravilhosa Igreja são belos, de suma importância, mas ser ministros de música tem uma missão diferenciada, especial. Existe uma grande missão na qual como ministro de música tem que tomar muito cuidado, a Glória, a alta valorização da imagem em outras palavras a falta de humildade e o desvio da via do aprendizado; O ministro de música nunca pode esquecer que é sempre um homem em formação, sempre está aprendendo, seja esse aprendizado no meio espiritual, humano e técnico. Quero contar um fato que vejo e que tomo como exemplo ante a via que me leva a sempre ser dependente de Deus como ministra de música.
Ressalto um conto onde menciono a anjo lúcifer que com divina perfeição coordenava o coro dos anjos celeste e por descuido, prepotência, alto suficiência se dispersou ante sua nobre missão e foi seguir uma via diferente, na qual desejava assumir o lugar mais nobre nos planos de Deus, o fim você já sabe... Mas isto não é uma historia distante de nós, não estou dizendo que queremos ser maiores que Deus e que tão pouco seremos decaído, não, nada disso, estou querendo enfatizar a grande seriedade que envolve essa missão de servimos a Deus por meio do nosso canto, do soar de nossas notas. Na nobre missão de sermos canais da graças Deus deseja contar conosco como via salvífica de tantas almas que não o conhece. Não somos nós, mas sim a pura ação do Espírito Santo pairando em nossos corações. Eis a grande verdade que deve está em fundamentada em nosso coração.
Daí fica a perguntar por que Deus quis usar a música? Não sei se você já passou pela experiência de escutar uma pessoa uma pessoa tocando de forma esplêndida um instrumento, ou melhor, muito ungindo ou cantando até mesmo uma música antiga e você sentir uma emoção, algo que mexe no profundo da sua alma; É Deus querendo falar ao teu coração e Ele quis usar esse recurso, assim como poderia usar centenas de outras maneiras, vias outras formas; Deus utiliza de varias formas, sinais para chegar a sua alma, para te exortar, para falar que deseja ser presente em ti, ser centro de sua vida, Deus não é mal educado, não vai berrar no seu ouvidos, Deus é simples, por isso confia aos ministros de música novas melodias, um novo canto. Precisamos escolher em simplesmente ser músico, ou abraçar o chamado se conciliar técnica, vida de oração e humildade encarnada, ser homem nos planos de Deus em poucas palavras ser “ministros de música”.
Enfim, seu ministério, sua vocação como músico é para Deus, por Deus e em Deus para que ele seja sempre o motivo do seu servir; Nunca podemos esquecer o ministro de música nasceu para servir, para estar à frente da batalha e com certeza seu ministério é uma missão mais que possível.
Viva a música de Deus!

Katiane Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário