RSS

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Jesus, 'afina' a minha vida

Conta-se que um estranho entrou certa vez numa catedral da antiga Áustria, e dirigiu-se para o órgão, onde um moço, com dificuldade, procurava interpretar certa composição. Ecoavam acordes desafinados na catedral, causando impressão desagradável. O estranho pediu que se lhe permitisse tocar. Indignado, o jovem não lhe deu ouvidos, e prosseguia com a execução falha. Insistiu o estranho até que o jovem perguntou impaciente: - Mas quem é o senhor?
- Johann Sebastian Bach.
- Foi a resposta cheia de dignidade.
Envergonhado, o aprendiz descupou-se e cedeu lugar ao grande mestre que, ao tocar, fez a catedral se encher de uma melodia quase celeste.
Muitas vezes nossa vida tem sido um alvoroço de acordes, harpejos e trinados executados sem plano, numa dissonância que faz chorar os anjos. Não seria melhor entregá-la ao Mestre dos mestres para que dela tire um hino de perfeito louvor?
Tantas vezes procuramos justificar a desarmonia deprimente de nossa vida, atribuindo-as às circunstâncias. Culpamos outros, enquanto nós é que não conhecemos o nosso Mestre. Esquecemos que só Ele é que pode afinar e colocar harmonia no ritmo de nossa vida. E, faltando harmonia, todo o conjunto que nos acompanha fica em perigo.
Sabemos que a dificuldade não está com Deus, mas conosco, pois quando Ele procura afinar o instrumento humano, muitas vezes nos rebelamos contra o Mestre, não permitindo o seu trabalho em nosso coração. Mas é preciso afinar, mesmo que as cordas velhas da nossa alma não suportem e sejam arrebentadas pela tensão necessária que nos leva a uma perfeita harmonia com Deus.
“Senhor, não quero manter uma opinião contrária a tua vontade, mas quero estar em harmonia contigo. Vem preparar e afinar o meu ser para que a tua grande obra seja realizada em meu coração”.

Jocélio de Castro
Membro Consagrado da Comunidade Obra de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário