RSS

sábado, 21 de novembro de 2009

Vencendo as barreiras do chamado

Nós todos sofremos quando estamos caminhando ao encontro da nossa caminhada espiritual, quando buscamos atender a vocação do nosso chamado. Com certeza todos nós temos um chamado específico do Senhor e que é confirmado ao longo da nossa dedicação através do Espírito Santo.

As barreiras
Quanto mais tentamos caminhar em direção da realização do chamado, mais resistências nos opõem. Existem resistências que vem dos nossos familiares, colegas de trabalho, pessoas da própria comunidade, lideranças, amigos. Existem pessoas que resistem ao nosso chamado por nossa aparência, nosso passado, nossas fraquezas e também existem pessoas que resistem por ciúmes, invejas…

Aprendendo com Davi
Olhando para o início do chamado do rei Davi, podemos ver que ele passou por várias barreiras antes de permitirem que ele lutasse contra Golias. Ele enfrentou seus irmãos, autoridades e Saul, que era o rei. O que eles argumentavam é que Davi era muito jovem, inexperiente e incapaz, alguns julgavam pela aparência, outros por ciúmes. Mas Davi ignorou todas as críticas e se manteve firme em seu propósito.
Devemos ter a consciência que a unção, o chamado, é uma escolha divina, é inquestionável. Deus faz como Ele quer, com quem Ele quer, não importa se somos merecedores, dignos aos olhos humanos, ninguém sabe explicar, é vontade de Deus. Ele próprio inverte as ordens, muda de posição. As pessoas próximas, autoridades e até familiares de Davi diziam que ele era incapaz de vencer o filisteu e ele provou com a vitória, com a vida a unção que o Senhor havia lhe concedido.
Como Davi, temos que nos desviar dos que não aceitam a unção de Deus em nossas vidas, e todo pensamento que roube a convicção da unção sobre nós. Se estivermos enfrentando resistências, busquemos mais ainda servir ao Senhor e agradá-Lo em tudo, em todos os aspectos de nossas vidas e deixemos o próprio Senhor dará testemunho de nós através de nossos frutos.

Nadia Taboas é membro da Renovação Carismática Católica Latina de Massachusetts (EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário