RSS

sábado, 14 de novembro de 2009

Cantai um cântico novo, tocai com arte para o Senhor!

“Somos ministros de música porque deixamos primeiramente Deus ministrar em nós.”

Para que Cristo seja o nosso canto é preciso ter um bom conhecimento dele. Como cantar se não conheço a música?
Para que se cante um canto novo é necessário ouvir uma nova música. Aí reside a dinâmica da nossa vida de oração, que nos mostra a todo instante as características daquele a quem precisamos imitar: Jesus Cristo!
Somos ministros de música porque deixamos primeiramente Deus ministrar em nós. Somos profetas de Cristo!


Atos 19, 13-16
O silêncio vai muito além do fato de calar-se, simplesmente. É uma prática de ouvir, a Deus, a si mesmo e aos irmãos. A intimidade com Deus não nos permite ser omissos. É preciso descobrir a diferença entre ouvir e escutar.
Se na teoria musical existe a percepção musical, na vida espiritual também se faz necessária esta percepção; percepção de Deus é fundamental! Podemos ouvir muitas coisas, mas escutar exige um certo esforço, requer atenção e prioridade. A voz de Deus é um sussurro, é necessária habilidade na percepção.
A vida de oração é como um estúdio que nos prepara para ouvirmos a Deus em qualquer lugar ou circunstância. Deus nos fala através de tudo! O único poder que deve ter a nossa arte é o de transmitir o poder ilimitado de Deus. Somos chamados a levar o Senhor e não a nós mesmos naquilo que professamos através do canto.
Desafinamos muito mais pela incoerência de vida que pela voz, pelo instrumento. E o fato de desafinarmos com nossa vida pode trazer graves conseqüências para o Corpo de Cristo que é a Igreja. O ministro de música, para cantar de forma agradável aos ouvidos de Deus, precisa saber combinar na sua vida. Assim como acontece na música, sons e silêncios. E este é sempre um grande exercício a ser praticado por nós.

Serviço é antes de tudo disposição. Desejo de amar a Deus acima do amor ao canto.

Por: Luciana Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário