RSS

sábado, 12 de setembro de 2009

O músico que não reza

Preciso ser claro quanto a uma coisa: o músico que não reza não toca com amor, mas apenas com prazer. E esse prazer é pela arte da música e não o prazer de gozar da presença de Deus. Até cantamos isso “meu prazer é estar nos átrios do Senhor….”, mas a verdade é que muitos músicos sentem-se tocados pelo arranjo da música ou pelo timbre das vozes… não estou com coração transbordando de amor por Deus.
Desculpe-me até dizer que o músico que não reza é como aquele homem do livro dos provérbios, que diz: “O que entoa canções ao coração aflito é como aquele que despe uma peça de roupa num dia de frio, e como vinagre sobre a chaga.” Pr 25,20
Seríamos exatamente isso: como vinagre sobre as chagas de alguém, ou seja, não levaríamos alívio algum, mas apenas dor e aflição. Não seríamos capazes de acrescentar nada aos outros.
Por isso meu querido irmão e minha querida irmã, antes de sua voz e do seu violão, coloque sua intimidade com Deus em primeiro lugar. Lembrem-se do que cantamos “como vela que queima no altar, se derramar de amor” …… Derrame-se mesmo, mas por um amor verdadeiro, fiel e santo!!
Aí sim nossa música dará frutos que permanecerão. (Jo 15,15).
Abraços
Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário