RSS

sábado, 19 de setembro de 2009

Além de músico

"Meu filho, se você se apresenta para servir ao Senhor, prepare-se para a provação. Tenha coração reto, seja constante e não desvie no tempo da adversidade". (Eclo. 2-1,2)

Não poderia ser diferente... Quando orava hoje pela manhã foi com este texto de Eclesiástico que iniciei o meu dia, e são nestas palavras que me apego, quando as situações e dificuldades me perseguem...
Trabalhar com a música religiosa é um chamado, uma vocação, um sim constante e conversão diária. Todo músico, cantor(a) ou pessoas ligadas à música sabem o quanto é maravilhoso poder colocar esse dom totalmente a serviço. E quantas são as dificuldades de evangelizar hoje em nosso país. Sabemos das provações que passamos e da postura que devemos assumir. E não são poucas.
A nossa música deve ser levada com conteúdo, com melodia. Deve mudar, fazer um coração voltar-se ao Senhor, quando tudo parece difícil. Não basta apenas ter um dom magnífico, primeiramente deve-se ser filho, humano, pronto a perceber que ao redor de todos que te ouvem existem pessoas que necessitam de algo mais de você. Uma atenção, um sorriso... Um ouvido, uma partilha...
A música é uma linda profecia que deve ser vivida na vida cotidiana. Cantamos muitas vezes o que vivemos ou aquilo que queremos viver, sabendo de nossas limitações e fraquezas. Somos pessoas normais, que sofrem, se emocionam, que vivemos a sensibilidade à flor da pele, que temos nossos momentos de questionamentos, de reflexão e contemplação. Sentimos saudades, carências e buscamos o equilíbrio necessário para colocar o serviço a Deus em primeiro lugar. Você que agora lê esta pequena mensagem, com certeza convive com pessoas que trabalham com música em sua paróquia ou até mesmo você é um cantor, uma cantora religiosa. Nunca deixe que o egoísmo, a sede de querer aparecer mais que os outros ou até mesmo o dom de cantar ultrapasse o seu limite de ser humano e sentir as coisas com humildade. Se você perder isso, perderá a essência de ser de Deus. Querer aprender a ser pequeno no grande amor que Ele nos vota, também é um dom maravilhoso.

Karla Fioravante
Cantores de Deus - São Paulo-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário