RSS

sábado, 9 de julho de 2011

Show: Mostrar algo ou mostrar-se?

"O que eu quero mostrar para as pessoas?"

Hoje em dia é muito comum ouvirmos no meio católico a palavra "show", que dentro muitas traduções, traz os verbos: mostrar e expor. Quando existe uma mostra de algo, certamente, é para que esse algo seja apreciado ou até mesmo adquirido por alguém em função da experiência positiva que ele teve com o que foi mostrado.

A música católica tem tido cada vez mais espaço para mostrar algo ao povo. Não temos dúvida de que "esse algo" é Deus, que é o grande motivo da "mostra" acontecer! Como missionário e músico católico tenho muito medo de que minha "mostra" seja cheia de mim mesmo e pouco de Deus.
Senão, de que adianta cantar em nome d'Ele?

Este é o risco que hoje nós músicos católicos enfrentamos: fazer um show cheio de nós e pouco de Deus.
Muitos me perguntam como fazer para que o show seja essa mostra de Deus e sempre digo que tudo começa em sabermos quem somos, de onde viemos e quem nos chamou. Precisamos saber que viemos de Deus, que quem nos chamou foi Ele e, antes de se "preocupar" com o nosso show, Ele se preocupa com a nossa salvação.
Antes de músicos, somos filhos de Deus.
Antes de uma boa produção (que é necessária!), Ele nos chama a sermos discípulos que testemunham com a vida, no dia a dia, que o nosso coração encontrou o que tanto buscava.

Músicos, "a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus"! (Rm 8, 19). Precisamos inflamar o mundo com a nossa radicalidade de vida, a qual é fruto de um encontro pessoal com Jesus Ressuscitado.
Coragem! Precisamos fazer a diferença e ser referência para todos que, de alguma forma, tocam a nossa vida.

Que possamos ouvir bem o convite que São Paulo faz a nós: "Tornai-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo" (I Cor 11, 1).
Nossa missão é, primeiramente, experimentar o amor verdadeiro que transforma e converte a nossa vida e, como consequência, espalhá-lo ao mundo por intermédio da nossa missão como ministros de música.

Seja feliz! Seja fiel! Seja de Deus!


Nilton Júnior

Comunidade Católica Pantokrator

Nenhum comentário:

Postar um comentário