RSS

sábado, 15 de janeiro de 2011

A verdadeira consagração

É preciso consagrar-se ao Senhor verdadeiramente. É preciso que você seja, no seu ministério, uma pessoa consagrada a Deus, que leve a sério essa consagração. Satanás obriga os seus a serem assim: exige deles os “rituais”, as “adorações”, as “orações” e os “louvores”. Deus não obriga. Ele não exige que você faça algo à força! Ele quer que você se dê com liberdade, com amor. Mas que faça de boa vontade, livremente, por amor. O Senhor está pedindo isso a você, a seu ministério de música, à sua banda. Que o seu ministério e sua banda sejam consagrados ao Senhor. Que todas as pessoas livre, espontânea e amorosamente sejam consagradas ao Senhor.
Depois que seu conjunto, seu ministério [de música] estiverem realmente prontos, combine com um sacerdote para que ele possa dar uma bênção ao seu ministério. Mesmo que seja um ato particular, realizado só para o ministério, no qual todos cheguem à conclusão: “Nós só podemos ser consagrados e viver como consagrados”. Façam aí mesmo sua consagração ao Senhor, pois o Senhor merece!
O povo de Deus precisa de conjuntos, bandas e ministérios de música inteiramente consagrados ao Senhor, porque você músico, artista, é o mais almejado pelo inimigo de Deus; porque até hoje o maligno reinou no mundo da música. E como príncipe desse mundo, busca o domínio da música, da arte, entre outros.
O inimigo vem “com tudo” para cima do músico. Quando você age afoito, apenas com boa vontade, com entusiasmo; quando você quer fazer música católica, de evangelização, a serviço à Palavra de Deus, para salvar e converter os seu irmãos, ele ataca para valer. Porque a música está sob o seu domínio, está a seu serviço por meio de pessoas consagradas a ele.
Há muitas músicas consagradas e há músicos a seu serviço. Inconscientemente são súditos dele e estão a seu serviço, fazendo seu jogo e realizando o que ele quer.
É preciso estar ciente. Se você não for realmente do Senhor, se ainda não consagrou o seu ministério ao Senhor e não vive como consagrado, os seus dias como músico cristão estão contados. Satanás é terrível! Se ele acaba até com os próprios súditos, por que não iria acabar com aqueles que ingenuamente caem no seu laço?
Tenha a certeza: a vitória será de Deus! Mas você não pode continuar sendo ingênuo: ou você se consagra inteiramente ao Senhor e vence satanás pelo poder de Deus, ou é um ingênuo, que faz um pouquinho de sucesso e depois é derrubado pelo maligno. É colhido como se colhe o joio e jogado na lama.

(trecho do livro: “Músicos em ordem de batalha” - Monsenhor Jonas Abib)

Nenhum comentário:

Postar um comentário