RSS

sábado, 16 de outubro de 2010

O músico e a espiritualidade

Como podemos nós músicos querer que a graça de Deus aconteça nas nossas vidas, se não buscamos um aprofundamento na oração. Deus nos espera em todos os momentos, Ele sempre está de braços abertos para nos acolher e nos amparar.
Um músico temente a Deus, tem que buscar diariamente seu momento de intimidade com Deus. Penso que não podemos ser hipócritas no nosso ministrar. Temos que cantar para os nossos irmãos e irmãs, um amor que experimentamos diariamente, ou, como poderíamos dizer que é bom, se na verdade não conhecemos esse amor que queremos anunciar. A grande falha de muitos músicos que ministram o louvor na Igreja, é pensar que sozinhos conseguem tudo, e que a oração é apenas no momento da celebração eucarística.
Para ser um ministro realmente dedicado com as coisas de Deus, temos que buscar sempre a confissão, temos que estar em adoração ao santíssimo o máximo que pudermos, temos que ter bem claro que a missa dominical é o nosso grande alimento espiritual, temos que estudar a Palavra de Deus e temos que conversar diariamente com Deus, pedindo à Ele, unção, humildade, discernimento e sabedoria.

Deus abençoe sua vida e sua família.
Abraços.
Thiago Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário