RSS

sábado, 5 de junho de 2010

Ministério de Música: Ponta de Lança

Na Renovação, o Ministério de Música é a ponta de lança. Mas a ponta é fina ... e tem que ser. Ela é penetrante, fininha, abre brecha e não tem nada que a ela resista. Com a música vem o poder de Deus. Essa ponta de lança penetra os corações mais endurecidos. Não são apenas emoções que uma música gostosa produz ... É o poder de Deus, a presença do Espírito Santo, a presença dos anjos na música.
Na música de Deus estão os anjos. E os anjos vão nessa ponta aguda de lança, eles penetram os corações: não é a emoção da música. Não é a beleza do encadeamento dos acordes ... É o poder de Deus. São os próprios anjos indo e abrindo brechas: abrindo o coração.
A música é uma ponta de lança. O Ministério de Música é uma ponta de lança. Depois que a ponta de lança entrou, o resto entra. Até mesmo a lança inteira, como aconteceu no coração de Jesus. A ponta de lança entrou e inteira se cravou: abriu uma brecha no coração de Jesus. Não foi uma espadinha, mas uma lança inteira que entrou e abriu uma brecha em Seu coração. E essa brecha estará aberta eternamente.
A música abre uma brecha no coração das pessoas e o poder de Deus entra e transforma. Por isso os Ministerios de musica não podem ser levados a reboque.
Que os músicos entendam o que quero expressar: O Ministério de Música é Ministério de Música. É ponta de lança para penetrar os corações; para preparar o ambiente à ação do Espírito Santo; para povoar o lugar onde a música de Deus é cantada com a presença dos anjos. Quando se canta a musica de Deus, os anjos vêm, os anjos cantam, louvam!
Enquanto houver adoração e louvor de homens, estará acontecendo louvor e adoração de anjos. Haverá um espírito de louvor e de adoração. Haverá poder de Deus sobre aquelas pessoas e elas serão tocadas. Talvez não tenha acontecido ainda o "querigma" propriamente dito, mas transformações já ocorreram no grupo de oração, porque havia um espírito de louvor e de adoração no ambiente. E quem criou esse ambiente foi o Ministério de Música.
O poder de Deus se manifestou e mesmo sem "querigma" as pessoas foram tocadas, choraram e no final do grupo perguntam:
"O que posso fazer agora irmãos? Para onde eu vou? O que vocês podem fazer por mim, porque eu não aguento mais essa vida!"
Eu e você estamos na iminência de que tudo isso aconteça. Por isso o Senhor quer ensiná-lo. Ele quer lhe mostrar o caminho que deve seguir. Ele vai instruir, fitando-o com os seus olhos de Pai.

Livro: Músicos em Ordem de Batalha, pgs. 28-29
Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário